sábado, 27 de outubro de 2018

Onde armazenar fotos?


Onde armazenar fotos?

Acho que todos perderam fotos que estavam no Orkut, hoje postando cada vez mais fotos nas redes sociais. Mas será que essas fotos estão armazenadas? Será que essas redes sociais irão ser eternas?
Hoje trago para vocês algumas opções de como você armazenar as suas fotos e de quanto em quanto tempo você precisa realizar a manutenção.
Temos DVD, disco rígido e o pen draive, essas são opções que as pessoas antes de ter redes sociais utilizavam, mas com o avanço da tecnologia e das redes sociais foi diminuindo o uso, mas caso você queira realizar esse armazenamento em um desses itens citados lembre que você precisa realizar uma manutenção em pelo menos 5 anos, pois podem se danificar e perder o seu arquivo.
Tem sites que realizam esse armazenamento, que dizem que são eternos e que você não precisa se preocupar com suas fotografias.




O site foi desenvolvido pela Ludicorp em Vancouver, Canadá, onde a empresa foi fundada em 2002, lançou-o em fevereiro de 2004 e no início de 2005 o site foi adquirido pela Yahoo!
O Flickr é um site da web de hospedagem e partilha de imagens como fotografias, desenhos e ilustrações, além de permitir novas maneiras de organizar as fotos e vídeos.

GoogleFotos


O serviço de compartilhamento e armazenamento de fotos desenvolvido pelo Google, foi anunciado em maio de 2015 é oferecido aos usuários armazenamento gratuito e ilimitado de fotos com até 16 megapixels e vídeos com resolução de até 1080p.
Possui vários recursos, como edição de fotos e compartilhamento de álbuns. Os usuários podem criar animações, colagens, vídeos e panoramas, ou até mesmo histórias, tudo a partir das fotos armazenadas

Photobucket


Foi lançado no ano de 2003 e oferece hospedagem de fotos e vídeos. O serviço é gratuito para uma quantidade de GB limitado e ilimitado para planos pagos.
Em comparação aos dois citados antes é pouco utilizado, mas vem crescendo ao passar dos dias.

A forma mais segura é criar várias copias de suas fotos e realizar manutenção sempre que possível, pois nada é para sempre e pode sofrer atualização ou descontinuados.

domingo, 21 de outubro de 2018

O que é memes?

Meme é um termo grego que significa imitação.
O termo é bastante conhecido e utilizado no "mundo da internet", referindo-se ao fenômeno de "viralização" de uma informação, ou seja,qualquer vídeo, imagem, frase,  ideia,  música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.
Hoje falei pouco!
Vou trazer alguns memes famosos para todos que não conhecem, conhecer e quem conhece curti um pouco. 













terça-feira, 16 de outubro de 2018

Centros Juvenis de Ciência e Cultura da Bahia.



Centros Juvenis de Ciência e Cultura da Bahia.

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Foi criado no ano de 2013 fica localizado dentro do Colégio Central de Salvador (BA), além de possuir outros seis centros espalhados pela Bahia. O centro juvenil é uma escola, porem diferente da escola regular. Os alunos precisam ser matriculados em uma unidade de ensino para poder participar do projeto. 

Atualmente são aproximadamente 3 mil jovens que tem uma aproximação maior com a cultura, ciências e tecnologia.

Na tentativa de progredir o ensino médio da Bahia, que aparecia abaixo das médias nacionais, o projeto foi criado a partir de um decreto estadual. Os centros funcionam no horário oposta da aula, funcionando no matutino, vespertino e noturno, oferecendo atividades diversificadas, com valorização dos saberes comunitários, interdisciplinaridade, integração comunitária e aprendizagem baseada na vida real, atende principalmente, alunos que estejam próximo ao perímetro dos centros juvenis. 

Trabalha com os jovens com artes, cultura, praticas corporais, linguagens e comunicação, ciências, humanidades e matemática. Com participação do por vontade própria os centros juvenis não trabalham com avaliações (provas). Todas as unidades possuem uma sala audiovisual, uma redação multimídia, laboratório de experimentos, lousas eletrônicas e equipamentos lúdicos como ferramenta do aprendizado.